Brasil empata com Venezuela, sequência de três vitórias consecutivas destruída

Brasil empata com Venezuela, sequência de três vitórias consecutivas destruída

Na 11ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial, o Brasil, quinto classificado do mundo, jogou fora contra a Venezuela, 44ª classificada.

Embora a seleção venezuelana comandada pelo selecionador argentino Fernando Batista, de 54 anos, estivesse em desvantagem, mostrou tenacidade e empatou a seleção brasileira comandada por Dorival Junior, de 62 anos, pelo resultado de 1-1.

Antes do jogo, o Brasil liderava firmemente com 3 vitórias e 1 derrota, enquanto a Venezuela apenas conseguiu 2 empates e 2 derrotas nas primeiras 4 jornadas, e era obviamente inferior ao Brasil em força. Por isso, a maioria dos adeptos estava confiante na vitória do Brasil, mas este jogo foi inesperadamente cheio de suspense.

No início do jogo, o Brasil mostrou uma forte ofensiva. Aos 9 minutos, Vinicius Jr., com a camisola Brasil, rompeu o guarda-redes venezuelano e fez um belo passe de triângulo invertido, mas Rafinha rematou alto em frente à baliza deserta e desperdiçou a oportunidade. 13 minutos depois, Vinicius rematou do lado esquerdo da área e acertou na barra, mas não conseguiu ajudar o Brasil a regressar à liderança.

Aos 43 minutos, Rafinha, com a equipamentos de futebol baratos do Brasil, bateu um livre do lado esquerdo do terreno de ataque e uma onda mundial ajudou o Brasil a vencer por 1-0. Antes do final da primeira parte, o Brasil entrou ao intervalo com um golo de vantagem. No entanto, logo no primeiro minuto da segunda parte, a Venezuela contra-atacou. Hefersson fez um passe preciso e Segovia disparou uma onda mundial imparável no topo da área, empatando o marcador em 1-1.

O Brasil continuou a pressionar. Aos 62 minutos, Vinicius criou uma oportunidade de penálti, mas infelizmente falhou o penálti, fazendo com que o Brasil perdesse a oportunidade de voltar à liderança. Depois disso, o Brasil tentou várias vezes atacar, mas não conseguiu romper a defesa da Venezuela.

O jogo terminou empatado a uma bola. O Brasil não conseguiu três vitórias consecutivas, enquanto a Venezuela evitou duas derrotas consecutivas. Após o jogo, o Brasil somou 17 pontos, ultrapassando temporariamente o Uruguai e subindo ao terceiro lugar do grupo.


parissaintgermainfans

25 Blog posts

Comments